28062019
Alimentos saudáveis > continuação
Chocolate Escuro
Nenhum outro alimento no mundo contém as substâncias naturais únicas que o chocolate escuro possui.
Fonte de importantes ácidos graxos monoinsaturados, que ajudam a acelerar o metabolismo, o chocolate escuro também pode ajudar a reduzir seus desejos de alimentos doces, salgados e gordurosos.
Ovos
Os ovos são repletos de proteínas, o que ajuda a reduzir seu apetite.
Um estudo descobriu que as mulheres com sobrepeso que comiam ovos na primeira refeição da manhã podiam perder o dobro do peso que as mulheres que começaram seus dias comendo carboidratos.
As claras em especial são uma boa fonte de aminoácidos de cadeia ramificada, que ajudam a manter seu metabolismo funcionando sem problemas.
Chá Verde
Se você quer fazer jejum para um metabolismo mais rápido, experimente uma xícara de chá verde.
A bebida é preenchida com poderosos antioxidantes que podem ajudar a combater a inflamação, queimar gordura e aumentar a energia.
De acordo com um estudo, beber cinco xícaras por dia pode ajudá-lo a perder o dobro do peso, principalmente na região da barriga.
O consumo de chá verde também está associado à redução do risco de doença de Parkinson, bem como câncer de ovário, colorretal, pele e próstata.
Para um impulso extra, aperte uma fatia de limão ou laranja no seu chá antes de beber, pois o suco de citrinos proporciona aos antioxidantes do chá verde o poder de permanência, então eles são digeridos lentamente e beneficiam seu corpo por mais tempo.
Proteínas Magras
Se você está tentando perder peso, evitar o consumo de proteínas pode tornar mais difícil para que você atinja seus objetivos.
De acordo com um estudo realizado em 2012, comer pouca proteína pode fazer com que você tenha muita gordura corporal, enquanto outro estudo de 2014 descobriu que comer pequenas quantidades de proteína ao longo do dia pode melhorar a força muscular.
Para sentir-se cheio sem adicionar muita gordura saturada, opte por proteínas magras como frango, peru, lombo de porco ou carne moída com pouca gordura.
Limão
Além de refrescar bebidas, temperar saladas e peixes sem calorias adicionais, o limão é um excelente alimento para quem quer conferir mais sabor aos alimentos e emagrecer com saúde.
Além disso, a fibra de pectina presente nos limões pode ajudar você no combate aos desejos por alimentos.
E, embora não tenha sido cientificamente comprovado, alguns especialistas acreditam que os citrinos também podem ajudar na perda de peso.
Adicione uma fatia de limão a um copo de água, chá quente ou gelado, ou vinagrete caseiro.
Lentilha
Há diversas razões pelo qual as lentilhas são consideradas um dos alimentos saudáveis mais poderosos do mundo.
Com 13 gramas de proteína e 11 gramas de fibra por porção, esta leguminosa confere saciedade cheio por horas entre as refeições.
Ela também é uma ótima fonte de amido resistente à queima de gordura, com 3,4 gramas em uma dose de meia xícara.
As lentilhas também possuem duas vezes mais ferro que outras leguminosas e são especialmente boas fontes de vitamina B e folato.
Uma variedade, chamada lentilhas pretas de Beluga, até contém um pigmento que age como um antioxidante, ajudando a combater doenças cardíacas, câncer e sinais de envelhecimento.
Aveia
A aveia é outra fonte fantástica de amido resistente ao metabolismo, com 4,6 gramas em uma dose de meia xícara.
Ela é particularmente boa para a sua cintura quando cozida.
Segundo um estudo recente do Nutrition Journal, os participantes que comeram 220 calorias de aveia quente durante o café da manhã relataram menos fome no dia do que aqueles que comeram o cereal cru.
Laranjas
Como os limões, as laranjas são baixas em calorias, mas contêm muita fibra, ajudando você a sentir-se cheio ao longo do dia e a consumir menos calorias em geral.
De fato, em uma lista dos alimentos mais preenchidos compilados por pesquisadores australianos, as laranjas classificaram-se como o mais alto dentre os frutos.
Experimente a variedade de laranja-de-sangue, que apresenta cor escura e contém muita vitamina C, bem como altos níveis de antocianina antioxidante que combate com a doença.
Peras
As peras, assim como as maçãs, são uma ótima fonte de antioxidantes e fibras (apenas uma contém 15% da quantidade diária recomendada).
De acordo com um estudo, as mulheres que comeram três peras ao dia consumiram menos calorias em geral e perderam mais peso do que as que não o fizeram.
Cevada Perolada
A cevada perolada é um tipo de cevada que foi polida para remover o casco e a camada de farelo exterior, o que ajuda a cozinhar mais rapidamente.
Outra grande fonte de fibras e amido emagrecedor (cerca de 2 gramas por meia xícara), a cevada perola ajuda a aumentar a sensação de saciedade.
Por ser um amido tão saudável, a cevada é deliciosa em guisados e sopas.
Pistache
O pistache pode ser pequeno, mas essa noz de cor verde contém tanto potássio como uma banana e é carregada de luteína, um antioxidante que beneficia seus olhos e pele.
O pistache também tem menos calorias do que qualquer outra variedade de nozes.
Para um maior potencial de emagrecimento, compre-os inteiros.
O processo de remoção das cascas o forçará a comer mais devagar, dando ao seu cérebro tempo adicional para determinar se você ainda está com fome.
Abóbora
A abóbora é embalada com fibras de enchimento (contendo mais de 20% da quantidade diária recomendada por porção), bem como potássio, vitamina B e beta-caroteno.
Ela também é baixa em calorias mas é naturalmente doce, tornando-a o ingrediente perfeito para produtos cozidos sem culpa.
Como um bônus adicional, a abóbora é excelente para sua pele, pois contém carotenoides, um pigmento vegetal que combate as rugas e ajuda a proteger a pele dos sinais de envelhecimento.
O zinco encontrado em sementes de abóbora também tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, o que poderia ajudar a aliviar a pele sensível ou propensa à acne.
Quinoa
A quinoa contém uma dose saudável de minerais de ferro e magnésio, que ajudam a fornecer energia do seu corpo.
E uma porção de um copo do grão possui 8 gramas de proteína e 5 gramas de fibra, aumentando os sentimentos de plenitude.
A quinoa também é livre de glúten, tornando-se uma escolha segura para pessoas com doença celíaca.
A quinoa é fácil de preparar e extremamente versátil, sendo uma deliciosa opção para ser usada em hambúrgueres ou panquecas, bem como bolos e biscoitos.
Espinafre
Este vegetal verde escuro possui uma longa lista de benefícios: é uma fonte rica de ferro, ácido fólico, vitamina K, vitamina C, luteína e poderosos antioxidantes que podem ajudar a combater doenças como câncer de ovário e de mama.
O espinafre também é carregado com magnésio, o que pode diminuir os níveis de açúcar no sangue e insulina (ajudando seu corpo na perda de peso como resultado), de acordo com um estudo de 2013.
Faça dos espinafres a base de uma salada cheia de nutrientes, use-os para cobrir pizza, misture com macarrão ou refogue sozinho com alho e azeite.
Salmão
O salmão é rico em ácidos graxos monoinsaturados e poli-insaturados, o que pode ajudar a acelerar a perda de peso.
Selecionar fontes de proteína ricas em ácidos graxos poli-insaturados (como o salmão) em vez daquelas que contêm muitas gorduras saturadas (como carne vermelha) também pode ajudar a reduzir a gordura visceral em sua barriga, de acordo com um estudo sueco.
Vinagre
Além de ser baixo em calorias, o vinagre também pode ajudar a evitar o aumento de peso.
Um estudo japonês de 2009 descobriu que o ácido acético no vinagre poderia aumentar os sentimentos de saciedade e evitar o acúmulo de gordura corporal.
O vinagre não é apenas usado para molhos de salada.
Experimente usá-lo em saladas ou pratos de vegetais refrigerados.
Grãos Integrais
Alimentos sem glúten podem ser uma tendência popular, mas a menos que você seja realmente intolerante ao glúten ou tenha doença celíaca, existem muitos motivos para continuar comendo grãos integrais.
Eles são uma maneira saborosa de preencher fibras tanto solúveis e insolúveis, que ajudam você a sentir-se cheio por mais tempo e manter os movimentos intestinais regulares (aveia, cevada e triguilho são fontes especialmente altas).
Os grãos integrais também podem ajudar a evitar o ganho de peso: em um estudo, as mulheres que comeram grãos integrais como germe de trigo e pão escuro tinham um risco 49% menor de aumento de peso “maior” ao longo do tempo.
Os grãos integrais também possuem uma série de outros benefícios invejáveis para a saúde: pesquisas de 2015 descobriram que as pessoas mais velhas que comem grãos integrais podem ter vidas mais longas.
Comentários
Nenhum comentário
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos